Trato por Laguna entrega mais de 50 Certificados de Regularização no Mar Grosso

 

Realizando inspeções com base na conscientização, informação e diálogo, o Trato por Laguna promoveu a regularização de 52 imóveis em apenas uma semana na região do Mar Grosso. O balanço feito pela empresa JPR Ambiental, responsável pela execução do programa, indica que 48 destes imóveis realizaram adequações após receber a primeira vistoria do programa.

 

“A receptividade por parte dos moradores está excelente. Estamos investindo em ações de educação ambiental nos bairros, escolas e distribuição de materiais informativos em estabelecimentos comerciais”, explica o engenheiro Rodrigo Miranda “Muitas obras de regularização estão em andamento pelos bairros, e os moradores estão fazendo a sua parte para melhorar o saneamento básico de Laguna”.

 

Desde janeiro, o Trato por Laguna, programa ambiental liderado pela CASAN, já realizou mais de 2.200 vistorias nas redes de esgoto de casas, edifícios e comércios. Do total de imóveis inspecionados, 84% apresentam alguma irregularidade. As principais inadequações são na Caixa de Gordura, pluviais conectados à rede, esgoto conectado a redes pluviais e imóveis não-conectados à rede coletiva.

 

Uma listagem de imóveis que não receberam ou recusaram as vistorias do Trato foi entregue à Vigilância Sanitária, podendo gerar multa. Nesta semana, as equipes do Trato por Laguna estão retornando ao bairro Magalhães para verificar se os imóveis notificados há mais de 60 dias realizaram as adequações necessárias.

 

Os proprietários de imóveis na região do Mar Grosso que receberam o comunicado do Trato ou a Ficha de Regularização e desejam marcar sua vistoria podem agendar pelo whatsapp 9961-17706 ou no site www.tratoporlaguna.com.br

 

O programa prevê um total de 5.400 vistorias a fim de adequar as ligações hidrosanitárias, evitar conexões prediais de esgoto ligadas na galeria pluvial e, assim, melhorar a qualidade de vida e a saúde no município.