TRATO POR LAGUNA REÚNE VEREADORES

Nesta segunda-feira, dia 19 de Abril, realizamos uma reunião na Câmara de Vereadores de Laguna para apresentar a importância e o trabalho que vem sendo realizado pelo Trato por Laguna.

Em execução desde o dia 18 de janeiro, o programa realizado pela Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) e executado pela empresa JPR Ambiental, já vistoriou em torno de 1500 imóveis, entre os bairros Mar Grosso, Magalhães e Vila Vitória.

Os problemas sanitários mais comuns detectados pelo programa, correspondendo a 62% das vistorias, estão relacionados à irregularidades na caixa de gordura, desde equipamentos lacrados, ausentes ou em desacordo com a Norma técnica de sistemas prediais de esgoto sanitário – projeto e execução (NBR 8160/99).

O Chefe da Agência da Casan em Laguna, Diego Rodrigues Medeiros destaca que o Trato reduzirá irregularidades constatadas nas vistorias. “Este projeto pretende envolver toda a sociedade. A conscientização da população é fundamental para o sucesso das ações em prol do saneamento da região”.

Estavam presentes os vereadores Rhoomening Rodrigues, Nádia Tasso Lima, Edi Goularte e Patrick da Nega.