Rotary Club de Laguna realiza reunião com Trato por Laguna

Nesta quinta-feira, 11 de Fevereiro, o Rotary Club de Laguna República Juliana e o Rotary Club de Laguna receberam o Trato por Laguna e a Casan para uma reunião realizada no QG do Moto Laguna. Na mesma foi possível uma conversa com os associados do Rotary explicando sobre o programa de vistorias que o Trato vem realizando.

O Rotary é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional. “Dentre os problemas que o Rotary busca estar sempre enfrentando está o de fornecer água limpa e saneamento de qualidade para a população. E o Trato por Laguna vem de encontro com este objetivo do Rotary”, ressaltou o presidente do Rotary Club de Laguna Ludgero Remor.

O Trato por Laguna prevê a realização de mais de cinco mil vistorias em diversos bairros do município, conversando com moradores e conscientizando os donos de imóveis do ideal tratamento para a rede de esgoto. O Chefe da Agência da Casan em Laguna, Diego Rodrigues Medeiros destaca que o Trato reduzirá irregularidades constatadas nas vistorias. “Este projeto pretende envolver toda a sociedade. A conscientização da população é fundamental para o sucesso das ações em prol do saneamento da região”.

O programa conta com o apoio da Vigilância Sanitária e Prefeitura de Laguna sendo executado pela JPR Ambiental, empresa responsável pelo Trato por Laguna. “As equipes do Trato por Laguna irão de casa em casa verificar se a ligação de esgoto dos imóveis estão regulares e em caso de irregularidades informar qual o padrão correto de ligação”, destacou o Engenheiro Residente do Trato Rodrigo Miranda na reunião.

A presidente do Rotary Club de Laguna República Juliana, Ana Paula Guimarães destacou que “o Rotary apoia este trabalho pela melhoria do saneamento da cidade, pois somente com a ajuda da população conseguiremos tornar a cidade um lugar mais limpo e saudável para se morar”.