Prefeito acompanha vistorias do Trato por Laguna

Na manhã desta terça-feira (26), as equipes do Trato por Laguna foram acompanhadas pelo prefeito de Laguna Samir Azmi Ibrahim Muhammad Ahmad, Coordenador da Vigilância Sanitária Jadson Fretta, Ailton Bitencourt (Fundação Lagunense do Meio Ambiente – FLAMA) e Diego Medeiros Gerente da Casan de Laguna.

O intuito foi mostrar à importância da ligação dos imóveis com a rede de esgoto da Casan e como será feito o procedimento de vistoria e fiscalização das equipes do Trato com a comunidade. O esgoto não tratado pode contaminar solos e os mananciais de água causando doenças e afetar o meio ambiente.

O Trato por Laguna prevê a realização de mais de cinco mil vistorias em diversos bairros do município, conversando com moradores e conscientizando os donos de imóveis da importância do tratamento do esgoto sanitário e a correta ligação do imóvel à rede coletora.

O prefeito Samir acredita nos benefícios do Trato. “Esse projeto vai trazer benefícios a curto, médio e longo prazo para a nossa cidade”, disse o Chefe do Executivo. O Trato contará com suporte técnico da Vigilância Sanitária e da Fundação Ambiental Flama.

A equipe do programa estará identificada com crachás, uniforme e EPI’s e qualquer dúvida poder ser tirada na sede do programa, na Av. Senador Galotti, 800 Edifício Fernando de Noronha, sala 02 no Mar Grosso. O telefone para contato que atende também via WhatsApp é (48) 9 9611-7706. E o e-mail do projeto é tratoporlaguna@gmail.com.

“Convidamos a todos a participarem do Trato por Laguna e pela melhoria do saneamento da cidade. Apenas com a ajuda da população conseguiremos tornar a cidade um lugar mais limpo e saudável para se morar”, complementa Rodrigo, Coordenador do projeto.